Prezado (a) leitor (a), certamente você já deve ter ouvido falar ou se deparou com algum anúncio referente à espaços em um coworking. Porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas do que se trata quando se fala nesse novo modelo de trabalho. Afinal, o que é um coworking?

Para ajudá-lo a entender um pouco mais sobre o assunto, preparamos uma breve descrição em tópicos de como funciona esse promissor e revolucionário método de pensar o ambiente produtivo.

O início
Inicialmente, o conceito foi criado nos Estados Unidos na década passada por um engenheiro de software chamado Brad Neuberg, com a intenção de reunir em um mesmo ambiente pessoas de seu círculo de amizade para trabalharem juntas.

O objetivo
Esse formato de trabalho visa reunir profissionais e empresas das mais variadas áreas de atuação para que utilizem o mesmo local de trabalho de forma compartilhada e colaborativa. Por ser um ambiente multiprofissional e que incentiva o networking, o desenvolvimento de idéias e negócios é um de seus grandes atrativos e objetivos, potencializando assim o crescimento das empresas e das pessoas a ele associadas.

É econômico?
Instalar-se em um coworking pode ser burocraticamente, economicamente e financeiramente vantajoso. Serviços como água, energia elétrica, internet, limpeza, manutenção e utilização de equipamentos de uso comum estão inclusos, na maioria das vezes, na mensalidade – estando disponíveis também serviços extras como alimentação, espaço para reuniões e palestras, estacionamento, secretariado e outros.

Apenas espaços compartilhados?
Os coworkings podem possuir tanto espaços para trabalho compartilhado quanto ambientes de uso privativo, podendo receber inclusive empresas que prefiram um ambiente dinâmico e diferenciado para desenvolver suas atividades – percebendo todo o potencial que um ambiente colaborativo pode agregar ao seus negócios.

Praticidade
É interessante observar que esses locais também apresentam soluções sob demanda, como pacotes por hora ou por dia que dão acesso a todos os benefícios de quem é mensalista, contudo sempre respeitando o período de horas contratado. Essa categoria é ideal para quem está apenas de passagem pela cidade ou precisa de ambiente temporário para desenvolver suas atividades.

Mas e a privacidade?
Muitas pessoas podem acreditar que a privacidade será afetada caso venha a desenvolver suas atividades em um ambiente como esse, porém esse é uma visão equivocada do modelo.

No ambiente compartilhado, por exemplo, cada indivíduo possui um espaço exclusivo para si, além de considerar que todos os usuários usam o local para produzir tendo a sua disposição todas as vantagens acima citadas (economia, networking, entre outros).

Esperamos ter ajudado você à entender um pouco mais sobre o que é . como se dá o funcionamento e as vantagens de trabalhar em um coworking. Caso tenha dúvidas ou queira mais informações utilize os comentários abaixo, o formulário de contato ou o e-mail abaixo – será um prazer interagir com você!

🙂

Crédito da imagem: Pixabay

Equipe Coworking Nova Letra
contato@coworkingnovaletra.com
T.: (41) 3154-4144
C.: (41) 98533-3333 | WhatsApp e Telegram

 

O Coworking Nova Letra foi fundado em 2016 e oferece ao mercado de Curitiba ambientes compartilhados, privativos, sala de reuniões e serviços adicionais. Nesse espaço, compartilhamos conteúdo na internet de nossos associados, colaboradores e parceiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: