Usando o Coworking como Endereço Fiscal

Prezado(a) leitor(a),

Esperamos que esteja tendo um excelente dia! 😉

Você já se deparou com anúncios de utilização do “endereço fiscal” por algum estabelecimento?

Nessa postagem iremos apresentar à você um pouco mais sobre a contratação desse serviço em um coworking para utilização junto aos órgãos públicos e demais partes interessadas, essencial e imprescindível para que o negócio esteja em situação regular aos olhos da lei.

Primeiramente, é importante destacar que para a obtenção do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) o empreendedor necessita apresentar um endereço existente para os fins tributários, de acordo com o previsto pelo código brasileiro.

Atualmente com a grande diversificação das atividades no mercado, incluindo uma maior flexibilização nas categorias de enquadramento através dos regimes de contribuição existentes, empresas constituídas por uma única pessoa (MEI’s), startups e outros negócios frequentemente optam por não constituir uma sede física tradicional (o mesmo vale inclusive para a abertura de filiais) – o que certamente encareceria os custos de manutenção das suas atividades, seja pela praticidade ou por opção, preferindo então pela contratação de um serviço de endereço fiscal.

Com o objetivo de dar maior transparência junto aos órgãos reguladores e credibilidade a suas atividades junto à clientes e fornecedores , é uma alternativa também para uma correta separação entre a vida pessoal e profissional do(s) indivíduo(s) que muitas vezes optam por registrar o negócio em seu endereço residencial, fator que muitas vezes pode não ser autorizado pelo proprietário do imóvel no caso de ser um aluguel.

No que diz respeito à segurança jurídica o contratante pode ficar bem tranquilo já que os termos contratuais são, em sua grande maioria, muito bem definidos em regras e parâmetros de uso, podendo haver restrições quanto ao recebimento de correspondência oficial registrada.

A viabilidade financeira também é um dos grandes atrativos desse serviço uma vez que o valor mensal investido é baixo se comparado com a concepção de um ambiente tradicional e se encaixa perfeitamente em qualquer orçamento.

Quer saber mais sobre a utilização de endereço fiscal? Deixe seu comentário abaixo ou e entre em contato conosco através dos canais abaixo – será um prazer interagir com você.

🙂

Crédito da imagem: Pixabay

Equipe Coworking Nova Letra
contato@coworkingnovaletra.com
T.: (41) 3154-4144
C.: (41) 98533-3333 | WhatsApp e Telegram