Prezado (a) visitante, que bom tê-lo (a) como nosso leitor! 😉

Nessa postagem, convidamos você a acompanhar conosco uma breve visão sobre a potencial e benéfica relação entre o profissional liberal e o ambiente coworking.

Antes de qualquer coisa é necessário fazer uma separação entre a definição do que é ser um profissional liberal ou um profissional autônomo, geralmente confundidos, visto seu modo de atuação similar.

No primeiro caso vamos utilizar como exemplo um indivíduo que atue como arquiteto. Para exercer essa função é necessário uma formação específica e reconhecida, porém que liberá-o para exercitar suas habilidades livremente. Já no segundo exemplo, a pessoa que exerce a função é exemplificada por um pintor, que possui amplos conhecimentos da área que exerce e a pode praticar individualmente, sem vínculo empregatício, sendo facultado ter uma especialização aprofundada.

Focando especificadamente no objetivo desse artigo, primeiramente destacamos que com o crescente número de pessoas com formação superior específica nas mais diversas áreas do mercado, destacando as conquistas obtidas pela sociedade nas últimas décadas, e observando ao mesmo tempo que cada vez mais elas estão exercendo de forma liberal seu trabalho, cria-se a demanda de um local que a mesma possa executar e gerir seus projetos.

Em seguida, e destacando a “essência” do mercado, o relacionamento das empresas com profissionais, empresas com outras empresas e profissionais com outros profissionais é de fundamental importância para o seu pleno desenvolvimento. Nesse quesito, vê-se o coworking como um grande celeiro de ideias e iniciativas para impulsionar as ações, beneficiando todos os envolvidos.

Visando atender à uma ampla gama de necessidades, como por exemplo a privacidade que um psicólogo necessita ter para atender um paciente, são geralmente disponibilizadas também soluções em espaços privativos onde esse profissional pode se beneficiar e relacionar-se com os demais pares que fazem uso do ambiente como um todo.

Convidamos você que pode estar com dúvidas ou queira apenas conhecer mais sobre o funcionamento desses espaços à entrar em contato conosco acessando nosso site clicando aqui ou vir nos fazer uma visita, no Centro de Curitiba.

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário ou entrar em contato conosco através dos canais abaixo – será um prazer interagir com você!

🙂

Crédito de imagem: Pixabay

Equipe Coworking Nova Letra
contato@coworkingnovaletra.com
T.: (41) 3154-4144
C.: (41) 98533-3333 | WhatsApp e Telegram

O Coworking Nova Letra foi fundado em 2016 e oferece ao mercado de Curitiba ambientes compartilhados, privativos, sala de reuniões e serviços adicionais. Nesse espaço, compartilhamos conteúdo na internet de nossos associados, colaboradores e parceiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: