Além de oferecer aos clientes um portfólio de produtos consistente, independente do mercado e do ramo em que se atua, também se faz necessário considerar as formas de pagamento disponibilizadas a eles, visto que os canais para esse fim vem se diversificando e evoluindo, atraindo cada vez mais a atenção e preferência do público.

Comumente nós pensamos primeiramente em métodos tradicionais, como dinheiro, o cheque e os cartões de crédito ou débito, esses que vem caindo em desuso e, consequentemente, sendo substituídos ou utilizados de maneira diferente.

Vale recordar que o primeiro passo da substituição foi dado pelas companhias operadoras de cartões, introduzidas no Brasil quase no início dos anos 60 e, inicialmente, acessíveis apenas aos clientes de alta renda. Hoje a realidade já é completamente outra com pessoas de todas as classes sociais podendo ter acesso ao produto.

Atualmente, principalmente com a popularização do comércio e dos pagamentos realizados online, existem novos formatos já consolidados e que merecem a atenção do empreendedor. Acompanhe abaixo algumas alternativas e seus principais atrativos.

PayPal: é uma carteira digital onde pode se fazer compras, pagamentos e transferências entre pessoas e empresas de maneira simples e prática. Permite a criação de faturas online, enviadas diretamente por e-mail, que podem ser parceladas em até 12 parcelas com as principais bandeiras. É amplamente utilizada (segundo seu site, mais de 200 milhões de contas ativas e disponível para transações em mais de 200 países), além de permitir saque do saldo diretamente para sua conta-corrente em um banco comercial.

PagSeguro: é uma empresa brasileira que apresenta soluções de pagamento para através da internet e também presencialmente, através das suas máquinas. Além dos métodos de crédito e débito, também trabalha com vouchers, emissão de boletos, cobrança via e-mail e transferências online, possibilitando transações com um cartão próprio e saque de saldo diretamente para uma conta bancária.

SD Bank: a proposta dessa ferramenta é facilitar o pagamento via cheque, diretamente digital e por aplicativo, permitindo também o pagamento de contas, transferências e saques para uma conta em outro banco.

PicPay: a empresa se coloca, como observa-se em seu site, como uma rede social de pagamentos. Nela, pessoas e empresas podem fazer transferências entre si com o saldo existentes em sua conta ou através do cadastro de um cartão de crédito, ou ainda através do depósito via boleto bancário. Para as contas empresariais é possível ainda escolher a taxa cobrada pela intermediação de acordo com o tempo para receber.

Apresentando soluções novas, porém em um setor mais tradicional, ainda é interessante observar o Banco Inter, que em sua conta focada em empresas (totalmente digital), oferece transferências gratuitas, possibilidade de agendamentos, emissão de boletos gratuitos, acesso personalizado de acordo com o funcionário, entre outras funcionalidades interessantes e que valem a pena ser consideradas.

Além das alternativas apresentadas acima, considere também buscar outros prestadores de serviço financeiro considerando as suas reais necessidades.

Para finalizar, fica aqui um lembrete para SEMPRE verificar as condições de utilização dos serviços, uma vez que há, na maioria dos casos, custos pela intermediação, saque, parcelamento e outros pormenores.

Interaja conosco deixando seu comentário ou através dos canais de comunicação abaixo – será um prazer conversar com você!

😉

Crédito da Imagem: Pixabay

Equipe Coworking Nova Letra
contato@coworkingnovaletra.com
T.: (41) 3154-4144
C.: (41) 98533-3333 | WhatsApp e Telegram

O Coworking Nova Letra foi fundado em 2016 e oferece ao mercado de Curitiba ambientes compartilhados, privativos, sala de reuniões e serviços adicionais. Nesse espaço, compartilhamos conteúdo na internet de nossos associados, colaboradores e parceiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: