Prezado (a) leitor (a), esperamos lhe encontrar muito bem!

Iniciamos essa postagem perguntando: “como podemos reduzir os custos de um negócio?” Acompanhe conosco algumas maneiras consideradas simples para a redução e que, a médio e longo prazo, podem gerar uma diferença acentuada entre os lucros ou prejuízos.

Para que possamos produzir necessitamos de uma ampla gama de fornecedores, incluindo os prestadores de serviços básicos, como água e luz, aos de material para escritório, esses geralmente variando de acordo com o local e porte da empresa.

Iniciando e considerando os dois primeiros exemplos acima citados, nossa primeira sugestão é levar em conta o desperdício. No que diz respeito à tarifa de água se considera o consumo desse, bem como a produção de esgoto, cobrado sob o excedente da cota estipulada. Já no caso do valor mensal da conta de luz as companhias levam em conta na hora de definir preços as condições favoráveis para a produção versus o consumo de cada unidade. Considerando isso, em seu negócio, a água está sendo utilizada racionalmente e existe uma preocupação quanto as lâmpadas acesas em locais sem movimentação?! Já considerou a possibilidade de trocá-las por modelos mais econômicos a longo prazo?!

Outros dois aspectos que devem ser considerados são a racionalização nas assinaturas de TV à cabo e telefones, onde o ideal é observar as reais necessidades e a frequência de uso, já que geralmente esses dois serviços são ofertados em formato de pacote por um mesmo fornecedor. Quando falamos de prestadores de serviço uma especial atenção deve ser posta na análise das cláusulas contratuais, como por exemplo o número de minutos para outras operadoras, se há adicional dependendo do horário e se após um determinado período e se não há acréscimo no valor mensal da assinatura. Caso o valor esteja alto, você já considerou entrar em contato com a prestadora e renegociar os serviços contratados?!

Vale a pena também se atentar aos valores dos serviços bancários utilizados no seu negócio. Caso sua conta seja de perfil jurídico e você considera emitir boletos para clientes, além de realizar operações de DOC e TED com frequência, observe o valor cobrado por cada ação, bem como as tarifas para registro de documento de cobrança, alterações e outras variáveis. Caso perceba um elevado custo mensal é sugerível entrar em contato com seu gerente para renegociar sua cesta de serviços ou, em casos onde não é apresentada uma solução interessante, procurar outra instituição bancária ou cooperativas de crédito. (Dica: hoje existem no mercado alguns estabelecimentos bancários e empresas especialistas em cobrança isentas de tarifa ou muito mais atrativas).

Agora, e por fim, que tal analisar os custos que o aluguel e/ou o condomínio representam mensalmente para o seu empreendimento? Você já considerou instalar sua empresa em um ambiente onde o valor investido mensalmente lhe garante boa localização, estrutura moderna, nenhum custo de manutenção, contratos sem pegadinhas e de longo prazo, além de serviços adicionais (como cópia, impressão, digitalização, entre outros) sob demanda e de acordo com as suas necessidades?!

Sinta-se a vontade para deixar o seu comentário no espaço abaixo ou entre em contato conosco através dos canais abaixo – será um prazer interagir com você!

😉

Crédito da Imagem: Pixabay

Equipe Coworking Nova Letra
contato@coworkingnovaletra.com
T.: (41) 3154-4144
C.: (41) 98533-3333 | WhatsApp e Telegram

O Coworking Nova Letra foi fundado em 2016 e oferece ao mercado de Curitiba ambientes compartilhados, privativos, sala de reuniões e serviços adicionais. Nesse espaço, compartilhamos conteúdo na internet de nossos associados, colaboradores e parceiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: