Prezado leitor (a), esperamos lhe encontrar muito bem.

Primeiramente, desejamos a todos (as) um 2018 de muito sucesso pessoal e profissional! 🙂

Hoje, propomos para você uma reflexão sobre “como vai o marketing da sua empresa?“, pergunta que encabeça essa postagem e que leva em considerações alguns aspectos básicos desse instrumento.

Inicialmente, essa área como foco de estudo, segundo constam nos registros bibliográficos e em artigos acadêmicos, surgiu nos Estados Unidos em meados do século passado em cursos que tinham como objetivo preparar pessoas aptas a atuar na distribuição de atacado e varejo.

Em resumo, podemos definir o marketing como uma ferramenta que tem por objetivo a exploração, a criação e o proporcionamento de valor à “algo“, visando a plena satisfação do cliente/consumidor. Assim, como o mercado e o dia a dia de uma empresa, é importante considerar que essa ferramenta não é imóvel e absoluta – devendo ter uma percepção sensível e que considere também os diversos aspectos econômicos, históricos e sociais para alcançar sua principal finalidade.

O processo para a definição do “algo” acima mencionado, bem como para o seu sucesso, devem considerar alguns pontos fundamentais importantes e que segundo Phillip Kotler –  um dos estudiosos mais reconhecidos e respeitados da área, são: (1) a identificação de uma oportunidade, (2) o desenvolvimento de um novo produto, (3) a atração de clientes, (4) a retenção de clientes em conjunto com o desenvolvimento da sua lealdade e (5) a entrega do pedido.

É necessário ponderar também que o ambiente amplamente concorrencial do mercado tornou a boa qualidade de produtos e serviços, assim como o valor agregado que ele oferece, em benefícios fundamentais já requeridos pelo cliente – assumindo assim a possibilidade de personalização e rapidez no atendimento de suas necessidades um papel protagonista na hora de sua escolha.

Uma boa maneira, e que também serve como dica, de se utilizar dessa ferramenta para obter sucesso nos negócios para antecipar as tendências e possíveis cenários aos que se a empresa se encontra exposta independente de possuir um ou vários produtos.

Visto isto, perguntamos: “Como vai o marketing da sua empresa?“.

Fique a vontade para compartilhar conosco a sua opinião nos comentários abaixo – será um prazer poder interagir com você!

😀

Sugestão de leitura:
Livro: O Marketing Sem Segredos | Autor: Phillip Kotler | Editora: Bookman | Ano: 2005

Crédito da Imagem: Pixabay

Equipe Coworking Nova Letra
contato@coworkingnovaletra.com
T.: (41) 3154-4144
C.: (41) 98533-3333 | WhatsApp e Telegram

O Coworking Nova Letra foi fundado em 2016 e oferece ao mercado de Curitiba ambientes compartilhados, privativos, sala de reuniões e serviços adicionais. Nesse espaço, compartilhamos conteúdo na internet de nossos associados, colaboradores e parceiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: