A Importância do Gerenciamento da sua Marca

Prezado(a) leitor(a), esperamos lhe encontrar muitíssimo bem.

Hoje nós lhe convidamos à saber um pouco mais sobre como o gerenciamento da marca no mercado pode ser importante para o seu negócio – principalmente na busca do desenvolvimento e sucesso.

Primeiramente, tenhamos em mente de que a marca deve ser considerada um ativo pela empresa – muito difícil de se valorizar, mas que por um mero descuido pode esvair-se.

Por representar a essência de uma organização, muitas vezes a marca é o meio com qual ocorre a primeira interação com o cliente e que tende a ajudá-lo na tomada de potenciais decisões – das mais simples às mais complexas. Dada essa importância o processo de criar, direcionar e gerenciar uma marca não pode ser visto apenas como um ato simplório de atrair compradores pela incitação de vendas, mas sim comunicar os benefícios que o serviço ou produto traz a quem o adquire.

Ao nos depararmos com uma necessidade a ser atendida, seja ela um produto ou um serviço, percebemos que na maioria dos casos – quase como que instantaneamente, pensamos em uma marca (qual a primeira bebida e a primeira seguradora que vem a sua mente nesse exato momento?). Mas engana-se quem pensa que a sua formação se dá por acaso ou por mera sorte, uma vez que o processo deve iniciar-se e abranger a empresa de um modo geral – da alta cúpula ao operacional.

Para focarmos somente na parte gerencial da marca, excluindo toda a parte de sua concepção, devemos focar em alguns pontos principais no que se refere à sua apresentação junto ao mercado – incluindo a percepção e o gerenciamento da imagem. Como um exercício simples para delinear como trabalhar esse ativo, cabe ao seu gestor ter claro onde se está e onde se deseja chegar – sendo necessário, para isso, ter uma visão e uma missão que sejam coerentes e realistas.

Outro aspecto importante para focar no processo de gerir uma marca é no campo das crises. Ter a sensibilidade de lidar com críticas, além de um plano de contingência para amenizar eventuais negativas é um diferencial – sobretudo em um ambiente dinâmico no qual os clientes tem o poder de cada vez mais influenciar seus demais semelhantes.

Gerir de forma responsável a marca do seu negócio é um aspecto crucial no desenvolvimento e no sucesso – mesmo que o resultado financeiro não seja imediato, construindo assim uma reputação sólida e se solidificando na mente do consumidor.

Fique a vontade para deixar o seu comentário abaixo, será um prazer interagir com você.

Crédito da Imagem: Pixabay

😉

Equipe Coworking Nova Letra
contato@coworkingnovaletra.com
T.: (41) 3154-4144
C.: (41) 98533-3333 | WhatsApp e Telegram